VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Almoço convívio - Sra da Peneda




      Teve lugar no Domingo, dia 28 de Março, no salão do C.I.R.V., - Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense, o segundo almoço-convívio promovido pela Comissão de Festas da Sra da Peneda e que tem como principal objectivo a angariação de fundos que permitam àquelas festividades, a realizar em meados de Agosto próximo, ter a maior animação e projecção possíveis.

      A edição de 2009 quase não existiu, tendo-se limitado à realização de cerimónias religiosas, como missa e procissão. Pelos vistos, a Comissão de Festas para 2010 parece ter caprichado em fazer um trabalho bem diferente, sério, pensado e preparado com bastante antecedência de forma a precaver-se de surpresas desagradáveis de última hora.
     Optou também por uma modalidade de obtenção de receitas inovadora, para este tio de eventos, em Vilar de Mouros, que passa pela promoção de almoços organizados e confeccionados pelos próprios mordomos e amigos, revertendo os lucros para as despesas com a festa.

     Parece uma iniciativa interessante e que está a ser, a avaliar pela adesão aos dois almoços já realizados, bem acolhida por muita gente. A seguir ao cozido à portuguesa e à feijoada, novas ementas parecem estar na” forja”.
    As minhas felicitações e desejos de sucesso para quem (e cada vez parece serem menos) persiste em trabalhar para a comunidade sem outros interesses que não sejam o de a servir e de manter bem vivas a sua cultura e tradições.
                                                                                                                           

1 comentário:

  1. Parece que os almoços realmente tiveram êxito e como se viu no passado fim-de-semana valeram o esforço!

    ResponderEliminar