VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Teatro no CIRV - Bendita Queimadela

Vai realizar-se, uma vez mais, na quadra natalícia, a apresentação de um espectáculo de teatro no Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense.

2010, porém, não é um ano qualquer. O CIRV comemora o seu 75º aniversário e este importante evento fez com que o GEPPAV – Grupo de Estudo e Preservação do Património Vilarmourense, naturalmente com o acordo e em colaboração com a direcção da colectividade, de que é secção autónoma, se envolvesse mais directamente também nas opções teatrais. De facto deve-se a este grupo não só a possibilidade de levar a cena uma peça escrita por um vilarmourense (Avelino Porto, irmão do Arq. José Porto), em 1949, como ainda o ter conseguido a preciosa colaboração de um encenador/ensaiador com a experiência e os conhecimentos que, reconhecidamente, Fernando Borlido possui.

A peça em questão – Bendita Queimadela - é uma comédia divertida, a ser apresentada em estreia no dia 26 de Dezembro, Domingo, à tarde, pelas 15H00, para a qual foram idealizados e construídos novos cenários e será representada por um grupo de vilarmourenses onde predomina a juventude, também por isso alguma inexperiência, mas muita vontade e empenho.

Porque estou certo de que não irão dar por perdido o vosso tempo, porque a associação precisa de todos, porque esta equipa que tanto tem trabalhado o merece, aqui fica o meu apelo: VENHAM AO TEATRO AO CIRV NO DIA 26, ÀS 15H00! 

Sem comentários:

Enviar um comentário