VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Festa escolar de fim de ano


Muita participação de familiares e amigos
Realizou-se no passado dia 22 de Junho, quarta-feira, com início à 18H00, a festa de fim de ano do Centro Escolar de Vilar de Mouros, abrangendo todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo desta freguesia. A festa constou, essencialmente, de declamações e dramatizações de textos diversos, bem como da apresentação de várias interpretações de música e dança, tendo havido a preocupação, no que a estas duas últimas diz respeito, de escolher um repertório de mostragem de ritmos e estilos bem diferenciados, representativos de épocas, culturas e regiões que fizeram história neste campo. 


Tango - que estilo, hein?!
 Sob a orientação de docentes e auxiliares de educação, todos os alunos, conforme as aptidões e competências de cada um, participaram, individualmente ou em grupo, no espectáculo, com trajes e encenações apropriados a cada caso.Tal como vem sendo tradição foi feita a entrega, no final, dos diplomas de finalistas aos que transitam de nível de ensino (do pré-escolar para o 1º ciclo ou deste para o 2º).

Concluída com uma merenda de confraternização para todos quantos quiseram participar, foi mais uma iniciativa que considero de grande interesse, que exige um intenso trabalho prévio e que só dignifica quem, de qualquer modo, colaborou para que tivesse sido possível levá-la a bom porto.


"Reporters"...mais que muitos
Será também um marco histórico na vida dos “actores” principais desta peça, os alunos, sobretudo dos finalistas e, de entre estes, muito em especial dos que se despedem da escola da sua terra, a primeira que frequentaram durante vários anos e onde terão criado, muito provavelmente, relações de afectividade que jamais esquecerão.

Os meus parabéns a todos e votos dos melhores êxitos na continuação dos estudos.


Muitos aplausos

Distribuição de diplomas


FINALISTAS EQUIPADOS A RIGOR


Sem comentários:

Enviar um comentário