VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

CENTRO DE INSTRUÇÃO E RECREIO VILARMOURENSE


Eleição de novos órgãos sociais

Tal como publiquei em mensagem de 3 de Maio último, não foi possível proceder, por falta de candidaturas, em Assembleia Geral ordinária de 26 de Abril, à eleição dos órgãos sociais do Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense – CIRV, para o biénio 2015/2017.

Criou-se então um grupo de trabalho constituído por mim próprio, por João Arieira, Sónia Fiúza, Jorge Guerreiro e Mário Alves, com o objetivo de contactar, sensibilizar e mobilizar sócios, no sentido de se conseguir formar, pelo menos, uma lista de candidatos para propor à assembleia. 

Do trabalho desse grupo, após múltiplas diligências e reuniões periódicas, conseguiu-se que um conjunto de sócios, entre os quais muitos jovens, se disponibilizassem a trabalhar e a integrar os três
órgãos dos corpos sociais da coletividade: Mesa da Assem- bleia, Direção e Conselho Fiscal.

A grande dificuldade, porém, estava em encontrar um presidente.

Assim, ao fim de dois meses, após muitas tentativas e outras tantas negas junto de pessoas com um perfil que nos pareceu adequado ao exercício dessas funções, acabei por ter de ser eu mesmo a fazê-lo, dada a responsabilidade acrescida que me era conferida pelo exercício da presidência da Assembleia Geral e como forma de ultrapassar um impasse que ameaçava eternizar-se.
No entanto, note-se, só o fiz  por ter sentido um forte apoio e incitamento de todos, muito em especial dos mais jovens, um grupo etário que eu sempre considerei como sendo de grande importância na dinâmica do presente e como garantia de continuidade no futuro. 

Estando bem consciente das enormes dificuldades que vamos ter pela frente, até pela conjuntura nada favorável, acredito também que, se todos, ou muitos, quiserem, é possível voltar a dar alguma animação ao nosso CIRV que, curiosamente, completa este ano oito décadas de existência (1935/2015).

Junto a relação dos novos eleitos em Assembleia Geral de 27 de Junho de 2015 e empossados a 30 do mesmo mês.
As fotos, que testemu- nham, de forma bem visível, o regresso, de saudar, da juventude, dizem respeito ao acto da cerimónia de tomada de posse. 
De referir ainda que, embora não constando, por razões regimentais, da lista de efectivos eleita, outros sócios, como Fábio Machado, Fernando Pereira e Liliana Almeida ficam como suplentes e já deram provas de que estão dispostos a ajudar. Outros virão, estou certo.