VILAR DE MOUROS SEMPRE

Blogue que visa a promoção e divulgação de Vilar de Mouros, sua cultura, seus interesses, necessidades, realizações e suas gentes, mas que poderá abordar também outros temas, de ordem local, regional ou mesmo nacional.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL NO CIRV


Bonito de ver




Pois é verdade, voltou a haver baile de Carnaval no Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense.

De facto, já não me recordo quantos, mas há bastantes anos que esta associação não organiza um evento carnavalesco semelhante.
Esta e muitas outras, note-se, por razões múltiplas, sobretu- do de ordem financeira, mas que não julgo oportuno chamar para aqui, até por se tratar de um momento, não de tristezas mas de satisfação e de esperança renovada no reacender de mais uma velha e bonita tradição.
Curiosamente, o desafio partiu de um grupo de jovens que, falando com elementos da direção, se dispôs a colaborar no que fizesse falta, desde a publicidade, limpeza, ornamentação do salão e, sem dúvida o mais importante, a
garantir a sua presença no baile de Vilar de Mouros, em vez de ir animar, como tantas vezes já fizeram em anos anteriores, outras festas nou- tras localidades, com a boa disposição que os caracteriza e as belas e sempre originais fantasias que eles próprios constroem (desta vez esta- vam “engarrafados”).

Optando-se por música gra- vada, que o dinheiro não sobra, e por entradas grátis para todos, como forma de atrair mais pessoas, escolheu-se o dia seis, sábado à noite, para o renascimento de um evento que parecia acabado. Em boa hora o fizemos. Apesar de  se tratar de mais um dia típico de inverno, com
muita chuva durante a tarde e noite, o certo é que compare- ceram bastantes pessoas, de todas as idades, incluindo muitas crianças, e a animação foi grande, como se pode ver pelas fotos e pelo pequeno vídeo que junto. Pena a qualidade, quer de imagem, quer de som, não ser a melhor, mas foi a possível.

Em meu nome e em nome de toda a direção, o nosso muito obrigado a todos quantos colaboraram para que esta festinha tivesse sido possível.


















6 comentários:

  1. Muitos parabens a todos pelo bonito evento. Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado cara amiga. Pena não estardes por cá, pois seriam mais alguns a animar a festa. Talvez para o ano, quem sabe?! Felicidades.

      Eliminar
  2. Que dizer? Apenas lamentar a minha ausência! Se é certo que é disto que eu gosto, mais certo é que a minha ausência se tornou presente, contra a minha vontade e muito mais da minha cara metade, mas... Um obrigado para todos e... Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas dizer mais nada, caro Plácido. Pena que não tenhas podido vir. Abraço

      Eliminar
  3. Boa noite amigos,parabéns há organização CIRV,k nos deu o prazer da animação carnavalesca.Foi muito agradável,não era-mos muitos,mas o suficiente para nos divertirmos um pouco nestes pequenos mas bons momentos para festejar-mos em convívio e mascarados á nossa maneira."Valeu amigos" a todos muito obrigado.Para o ano haverá mais e com mais pessoal.Bem hajam:)))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Bia Guerreiro, nós é que temos de agradecer a vossa presença, a simpatia e a boa disposição que acrescentastes à festa.
      Sim, esperemos que para o ano que vem volte a acontecer, com mais tempo de preparação (este ano foi tudo resolvido em cima da hora) e com mais gente. Abraço

      Eliminar